Receba nossa Newsletter Nome Email
 

Empréstimo Consignado

Crédito consignado ou empréstimo consignado, é uma modalidade de crédito, cujas parcelas de amortização da divida são deduzidas diretamente do recibo de salário do tomador do empréstimo.

Uma das modalidades mais conhecidas é o empréstimo consignado feito para aposentados e pensionistas que recebem seus proventos diretamente das entidades do seguro social (INSS e outros). O empréstimo consignado é a vedete dos bancos no segmento de concessão de credito a pessoas físicas, uma vez que com o risco de inadimplência reduzido praticamente a zero, oferece taxas de juros mais baixas do que as modalidades convencionais de crédito.

Os proventos de salário constituem direito garantidos pela Constituição Federal e somente podem sofrer descontos se autorizados expressamente pelo trabalhador.- Face sua natureza alimentar e sobrevivência da família a que estes recursos se destinam, o salário não pode sofrer desconto superior 30,00% do seu valor liquido, para amortização de parcelas de empréstimos quaisquer que sejam.

Caso a empresa pagadora do salário efetue o pagamento mediante crédito em conta corrente ou conta salário, o banco não pode descontar nenhum outro valor a titulo de pagamento de empréstimos ou juros de qualquer natureza (cheque especial), caso o desconto máximo de 30% já tenha sido efetuado diretamente na folha de pagamento.

Se você for vitimado por alguma destas ocorrências, entre em contato com a AUXILIUM para proteger seu salário e seus direitos de consumidor!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home